terça-feira, 2 de outubro de 2007

Simples, mas profundo!

Eu, olhando para o monitor sem saber o que escrever, tentando buscar algum sentimento que me inspirasse, quando de repende uma amiga de Curitiba apita no msn, quem é ela? Irmã Claudete, uma religiosa que esteve em um retiro da comunidade a alguns meses, mas no que ela me inspirou neste "post"? Como estou me preparando para falar sobre sexualidade perguntei a ela se nao tinha algum material pra me disponibilizar, e o que aconteceu? Ela com todo amor, escaneou umas 30 folhas de livros lá da sua congregação e me mandou...
[Ta Marcos, mas ainda nao entendi o porque estás falando isso]...
Senti no coração toda a boa vontade dela em me ajudar, sem receber nada em troca, um pequeno gesto de caridade que na simplicidade expressou o amor ao próximo. Exatamente, as vezes achamos que grandes gestos, grandes atitudes que são importantes, mas nesse mínimo gesto eu me senti amado, me senti importante para alguém, mais que isso, eu percebi a pureza que vinha do seu coração.

Que bom se pudesse-mos encontrar a pureza nas atitudes de todas as pessoas que cruzam nosso caminho, realmente o mundo seria outro bem diferente do que encontramos hoje, onde somente fazemos algo para o outro se nos trouxer algum retorno.

Mas realmente o que achei interessante é que me senti muito bem de verdade pela atitude dela me ajudar, e me inspirou a ter o mesmo desejo de caridade, com isso, tiro a conclusão de que o amor é contagioso... Sendo assim, a solução do mundo é espalharmos esse amor, nas coisas mais simples e inusitadas de nossa vida. Num abraço, em um olhar, em um aperto de mão...
_____________________________________


No dia de hoje, me ferrei no serviço. Fui pra moagem, nunca vi tanto trigo no chão, fiquei o dia inteiro catando e colocando pra repasse, estou com as costas doloridas, estou vendo que até eu aprender o serviço da Moagem eu vou ter que catar muita farinha do chão...
Fui pra teologia de noite e tive que escutar aquele velho papo da teologia da libertação, mas vale tudo pra conseguir seu espaço na comunidade...

um grande abraço a todos...

e que Deus nos abençoe.

1 comentários:

Soneca disse...

Pois é meu grande primo... Belo Post ;)
Até que ta indo o blog, vê se não deixa ele ficar esquecido ^^
Abraço

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan