quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Será que sou?

Analisando um pouco meus relacionamentos, percebi a necessidade de sempre termos pessoas para convivermos a nossa volta, são elas que farão sair de dentro de nós o nosso verdadeiro ser, na presença delas que nosso coração se abre para mostrar realmente quem somos.
É difícil imaginar quem eu realmente seria se não existissem pessoas a minha volta para fazer despertar o amor, despertar a bondade, ou despertar a raiva, o rancor. Lados bons e ruins que no isolamento não viriam a tona...
Vemos quando alguém "grosseirão", "duro", encontra seu amor, por exemplo, muitas vezes é ali que o seu lado doce, que antes vivia escondido, desperta. Sendo assim, a necessidade de termos amigos, de termos família, de termos gente para nos "abrir" é evidente na formação de nosso ser. Levando em conta que as pessoas que estão em nossa volta nos incentivam no caminho a tomar: o caminho bom ou ruim.
Como já mencionei, o amor "eros" - aquele entre homem-mulher- traz um lado de nós nunca antes visto antes. [Mas como alguém que nunca namorou pode dizer isso?]. Tiro essa conclusão pelo fato de que "do achar a pessoa certa" brota o desejo de criar uma nova identidade, pois antes "EU" agora virá a ser "NÓS", e isso vem do desejo de ter uma família, sonhos, projetos... Tudo divindo as responsabilidades e descobrindo a cada uma delas algo escondido no nosso interior.

Pensando nisso tudo acabei me questionando sobre o nome do meu blog. Será que realmente conseguirei ser eu mesmo de verdade se tanta coisa anda escondida dentro do meu coração ainda a ser libertado? Vou examinar minha hipótese!

Sem mais por hoje...

Maria nossa Mãe esteja convosco!

Marcos Fernandes Fagundes

1 comentários:

Soneca disse...

Faz tempo que não passo aqui. Como sempre digo... Belas palavras ^^
E como sempre... Mas é sempre bom se questionar sobre porque sente amor, rancor, ódio. Porque uma pessoa é groceira? Se procurarmos a razão do ser de uma pessoa, logo entederemos o porque deste comportamento e é mais fácil entendermos ela... Sem isso, sempre achamos melhor dizer que ela achou a pessoa certa. Na realidade foi a pessoa certa ou a pessoa que resolveu conhecer melhor e entender o durão??
Outra coisa...
Ser você mesmo, ninguém pode ser totalmente trasparente, portanto, desencana. Porque pra ser 100% você mesmo primeiro tem que não ser você, essa sua dúvida faz parte da sua pessoa, do seu EU. Portanto, só procurando isso que está em você ja basta para ser natural e transparente.

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan