terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Qual seu Nome?

Que tal darmos mais valor as coisas pequenas...
É o que eu sempre digo.

Diversas vezes me deparo com a mesma situação.
Conviver com as pessoas e nem se quer saber o nome da maioria delas.

Coisa tão simples, mas que eu sinceramente acho importante.
Muito feliz fico eu quando alguém me pergunta nome e começa a chamar-me pelo mesmo.
Sinto que isso é estar dando mais valor a mim, dando mais importância.

Quantas pessoas você conversa, cumprimenta, ou seja convive durante o seu dia?
Faça a conta...
Agora faça a conta, quantas dessas você ao menos sabe o nome?

O rapaz lá da padaria, do mercado, aquela que sempre pega o ônibus com você, o motorista desse mesmo ônibus, as pessoas no seu trabalho, na escola, os vizinhos, na farmácia, na fila do banco. Enfim, todos aqueles que você encontra diariamente e nem se quer sabe o nome.

ôôÔ Dona Maria, Seu Maneca!
E por aí vai os montes de "apelidos" que colocamos.

Não seria mais fácil:
Bom Dia! Qual seu nome senhor(a)?
E por aí começar-mos a dar individualidade a cada uma dessas pessoas, que pouco ou muito, fazem parte da nossa vida.

Afinal, cada um é cada um e merece ser tratado como tal.

E assim, vamos dando mais importância as coisas pequenas porém não menos importantes da vida.

Marcos

1 comentários:

Soneca disse...

Isso me fez lembrar ontem no ônibus quando eu comecei a conversar com uma menina que ja conhecia de vista mas nunca se quer conversei com ela.

Ai hoje o Ismael pergunta se eu conhecia a fulana, qual a minha resposta ??? Quem é essa?

hahuahauhauhauahuah

Agora ja sei o nome dela... hehehehe

Abraços

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan