quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um Olhar ao Passado

Sempre essa época do ano é aquela que os momentos nostálgicos se tornam freqüentes.
E isso que me faz lembrar de meu pequeno espaço (este blog).

Estes dias tem sido muito interessantes. Vou até a frente de casa e fico lembrando de como tudo era 13, 14 anos atrás, o que mudou neste tempo, imaginando o que há de mudar. Lembro de quem se foi, que quem chegou, de tudo que aconteceu e ninguém imaginava que iria.
Me chame de louco, mas não posso deixar de rir sozinho enquanto relembro de situações que hoje pra mim são inesquecíveis. Tudo que fiz e deixei de fazer, não há como esperar o que a vida tem a nos trazer.

Encontrei hoje minha vizinha na frente de casa e voltamos 15 anos no tempo. Enquanto isso, passava uma moça por nós que até esses dias atrás era apenas um bebê e minha vizinha, com seu filho no colo. Duas situações que revelam como ficamos velhos, como as coisas mudam e custamos a perceber.

Gosto muito de imaginar onde estão as pessoas que passaram pela minha vida. Vizinhos que mudaram-se, os colegas do ginásio, amigos de infância que perdemos o contato...
Onde estão cada um destes? Casados? Filhos?...

Por muitas vezes me sinto como o mesmo menino, do qual chamavam de "Marquinho".

Na verdade, continuo sendo o mesmo, não mudou nada na essência, apenas naquilo que o tempo se encarrega, a essência é a mesma.

Por fim, quero sim sempre estar lembrando das pessoas, momentos, coisas que me fizeram ser o que sou.

Penso ser muito mais confortável olhar para os momentos bons passado do que pensar na insegurança do futuro.


Fico por aqui!

Marcos

0 comentários:

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan