domingo, 2 de março de 2008

Em quem acreditar?

Os anos passam, muita coisa muda, muita mesmo.
Mas não podemos negar que existem algumas que por mais que os anos passam continuam a mesma coisa. Passam de pai pra filho, de filho pra neto e por aí vai.
Não que diga que você nunca levou um "puxão de orelha" por ter tomado banho logo após de jantar? Ou ouviu alguém dizer que chá de "Não Sei o quê" é bom pra dor de barriga?

Algumas vezes eu e minha mãe debatemos sobre isso, pois ela vem com aquelas estórias de que comer uva com melancia faz mal...
Essas coisas são interessantíssimas se nós formos analisar. Isso tudo é cultura, que vem através dos anos.

Muito disso vem se perdendo pois a ciência em geral acaba provando o contrário, mas eu convido você a provar isso para sua avó. Aposto que pode vir quem for que ela não abre mão da água com açúcar pra acalmar os nervos...

Mudando um pouco de assunto, mas contunuando a falar sobre crença e tal...
Existem aquelas pessoas que colocam sua sorte em pé de coelho ferradura.
Bem, não sei dizer se isso também pode ser encarado como cultura, mas particularmente eu acho uma besteira.
Ao invés de colocarmos confiança em nós mesmos, deixamos ela em objetos e ficamos confiando em superstições. Ahh, sem falar daquelas simpatias loucas de arrumar marido ou ganhar dinheiro.
Bem... não querendo desrespeitar o pessoal mais velho, mas... esse povo tinha cada uma heinn?
O pior que ainda tem muito disso.
Ou nunca alguém da sua família amarrou fitinha vermelha pra olho gordo?^^

Bem eu não acredito em nada disso, e tiro a maior palha de quem acredita haha.

Sem mencionar em signos e "Cia LMTD"...
mas bem, isso fica pra outro post.

Abraços a todos

Marcos

1 comentários:

Soneca disse...

Signos são legais, embora eu não acredite,eu gosto de ver...
Quanto a crença, isso faz parte do senso comum, portanto, sempre vai existir.
Comer uva com melância é bom, queis ver se comer ameixa, pessego, morango... Nossa, muito bom.

Abraços primo

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan