domingo, 1 de março de 2009

Certeza das incertezas

Nas últimas semanas tenho relembrado muito do tempo em que eu frequentava o JUCRE, grupo de jovens do qual eu participava.
Acredito que o fato de eu estar novamente participando meio que regularmente de outro grupo me faz recordar dos tempos em que nos reuníamos.
Outro dia a Joice comentou que estava sentindo muita falta daquele tempo de Jucre. A Joice era a pessoa que eu mais confiava no grupo, sempre quando eu tinha alguma dúvida quanto ao que deveria fazer eu tentava decidir com ela, até porque ela era a mais velha dos jovens.

Foi realmente um tempo especial pra todos nós!
Por um ano não entendi o motivo do grupo ter se acabado se sempre buscamos melhorar nossa comunidade, melhorar as coisas a nossa volta.
Hoje, depois de tudo que passamos, depois de eu estar um ano afastado, digo que começo aos poucos a entender...

Este um ano fez me perceber o quanto eu quis aparecer como coordenador, mesmo sem eu ter toda a intenção. Aprendi que por mais que estejamos certos, a melhor maneira de buscar algo é dialogando. Aprendi que grupo de jovens que não se mexe pra melhorar ao menos um pouquinho o lugar em que vivemos não é verdadeiramente um grupo de jovens. Percebi o quanto o impulso me fez desejar o mal para aqueles que não queriam o melhor de nós, dentre muito mais exemplos.

Me sinto muito mais seguro e capacitado para estar ajudando outros grupos. Hoje até fico espantado com o jeito que ajo. Procuro ajudar ao máximo com minha participação, ouvindo mais e falando somente aquilo que eu acredito que vá ajudar de algum jeito as pessoas e o grupo.

Se aprendi tanto depois do fim do Jucre, talvez a razão de ter terminado era justamente essa. A partir de tudo que aprendemos levar aos outros um pouco do que Deus nos fez perceber que estávamos errados.

Foi uma época muito especial. De todos os erros que cometi, não me arrependo de nenhum deles. Foram eles que me fizeram enxergar o quanto ainda era inexperiente( e que ainda sou).

Deus coloca em nossa vida esse tipo de situação, é importante que busquemos sempre o lado positivo delas...

Muitas vezes Ele nos tira algo que realmente amamos. É importante entendermos que Deus nos dará uma nova chance de reconquistar muito mais do que Ele próprio nos tirou...

Obrigado Deus pois mesmo que eu não entenda sei que estás fazendo o melhor para minha vida!


Abraço

Marcos

1 comentários:

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo... :P

 
Copyright 2009 DiaPosOutro. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan