Quem é você?
Sou Marcos Fernandes Fagundes, filho da dona Kika e do Zézinho, 20 anos, solteiro, natural de Tubarão, e blá blá blá...
Seria esta minha identidade?
Ou inicio melhor ainda este post...
Pra você, o que vem a ser IDENTIDADE?
Somente algo que nos identifica junto ao governo ou um documento?
Pois pra mim, o que temos de mais valoroso no nosso ser é a nossa própria identidade, que vai muito, mas muito mesmo, além de um documento que somos obrigados a ter e carregar na carteira ou na bolsa.
A minha identidade é que faz eu ser eu de verdade, é o que me faz ser diferente dos outros.
É eu gostar do que eu gosto, é agir do meu jeito, é o que me faz acreditar em certos valores.
Ou seja: A identidade é aquilo que me faz ser o que eu sou!
E agora faço outra pergunta...
O que acontece quando perdemos a nossa própria identidade?
Simples não é? Deixamos de ser verdadeiramente nós.
È triste hoje, ver tantas pessoas perdendo sua identidade, perdendo seus valores, perdendo aquilo que se forma desde quando estamos na barriga de nossa mãe.
Jovens que se deixam levar e caem no buraco das drogas.
Amigos meus de infância, que estavam se preparando para serem pessoas com suas próprias decisões e opiniões, e trilharem seu caminho próprio, agora perdendo aquilo que está no seu coração para porcarias do mundo.
Ontem, eu, minha tia Neca e minha mãe estávamos conversando sobre os casamentos de hoje em dia, onde não existe compromisso nenhum, é um tal de "casa e descasa", se junta aqui, se separa ali.
Não quero uma coisa dessa pra mim, não posso ter vergonha de pensar o que penso e de dizer que quero uma pessoa para vida toda, não posso ter medo de dizer que quero um namoro ou relacionamento onde o que menos importa é o sexo ou as coisas fúteis, não posso ter vergonha de dizer não bebo, ter vergonha de negar um copo de bebida no meio dos todos teus amigos que estão bebendo, medo de dizer que gosta da simplicidade, e da inocência de uma menina. NÂO POSSO TE MEDO DAQUILO QUE SOU!
Isso é ter identidade, é nao se deixar levar pela maioria, ter coragem de ser diferente, de ser expulso ou excluído e nao se desfazer do que está no coração!
Não abra mão do que você acredita, talvez seus amigos ou quem quer que seja, ache careta ou ultrapassado, mas o que realmente importa é estar em paz consigo mesmo.
Agora pense...
Onde está sua identidade?
ahh....
mas isso é um assunto pra outro dia.
Abraços
DPO
Marcos!
0 comentários:
Postar um comentário